Pronta-resposta
Geralmente composta por um agente de motocicleta. O objetivo é atender ocorrências referentes a situação de riscos, tais como:
- Perda de sinal em movimento
- Perde de sinal em pernoite
- Suspeita de sinistro
- Tombamento
Geralmente não estão armados. Mas há empresas que trabalham com Agentes armados. Outro ponto, esse tipo de trabalho é utilizado justamente pela praticidade e agilidade em chegar aos locais.
Escolta armada
Composta por 2 vigilantes, veículo de 4 portas, rastreado e logotipado. O sinal da viatura deverá estar espelhado para a Gerenciadora de Riscos e as informações constar na SM (Solicitação de Monitoramento).
Obs:
Notaram que a escolta armada, geralmente inicia a viagem junto ao motorista. Por esse motivo, as informações deverão constar na SM e o sinal espelhado.
O objetivo é atender situações, tais como:
- Em que as regras da apólice exige além dos itens protecionais de praxe, o uso de uma equipe de escolta.
- Substituir um item protecional que apresentou problema durante a viagem. Ou até mesmo no checklist e a empresa não tem como substituir o veículo e a seguradora não autorizou seguir viagem com o dispositivo danificado.
- Risco de saque em caso de tombamento.
- Acompanhamento de manutenção em áreas consideradas extremo risco.
- Acompanhamento de transbordo
Escolta velada
Geralmente composta por um agente de motocicleta. O objetivo é atender de forma discreta sem chamar a atenção e também para não serem identificados. Pois não possuem nada que demonstrem estarem prestando serviço.
A presença de escolta velada e especializada aumenta o nível de segurança operacional. Buscando garantir que as mercadorias sejam transportadas com menor exposição a ameaças externas